quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

PELES SENSÍVEIS


Eu tenho a pele muito sensível, e sei mais que ninguém os cuidados que pessoas com alergias e/ou pele sensíveis devem tomar. Eu sou uma sortuda que nasceu ultra sensível e ultra alérgica, que se chega da balada e não tira a maquiagem, acorda com o olho inchado e pele coçando, que não pode usar alguns lápis de olho porque irrita e coça, que uma base já manchou a pele, etc.
Então aqui vão algumas dicas de um ser muito alérgico que já passou por vaaaarias por falta de cuidado e de alergia a maquiagens, que depois de um belo curso de maquiagem e higienização eu nunca mais precisei ficar desesperada com efeitos colaterais pela minha falta de cuidado.
Aqui vamos nós...

PELA MANHÃ ANTES DA FERVEÇÃO DO TRABALHO:
*Lave o rosto com algum sabonete PARA A PELE DO ROSTO e próprio para pele sensível.
*Passe algum hidratante com base de Camomila (que acalma a pele), Chá verde ou Chá branco (ação anti-inflamatória), que ajudam a acalmar a pele e suavizar as alergias.
*Passe um protetor solar (no min. Fator15) de formula suave. Se for usar maquiagem prefira as minerais que irritam menos a pele.

DURANTE O DIA:
*Evite passar muito a mão no rosto isso deixa a pele muito mais irritada e exposta a bactérias que podem causar mais coceiras e vermelhidão.
*É legal investir na água termal, ( a da BIOMARINE e LA ROCHE POSAY são ótimas) dar umas borrifadinhas durante o dia pra hidratar. Ela é antioxidante e ainda melhora as defesas da pele contra as agressões ambientais. Deixe secar sozinha.

ANTES DE DORMIR:
Antes de dormir é aquela preparação básica que eu já ensinei nesse post aqui .

*Outra dica boa é prestar atenção nos produtos que você ta usando, se por acaso der alguma reação você já saber o que deve evitar. Maquiagens de marcas caras são tensas de comprar, mas no fim das contas sai bem mais barato do que acabar tendo que gastar com remédios e cremes anti-alérgicos . Não da pra investir em MAC, LANCÔME, NYX, DIOR, ETC? Investe em Natura, O Boticário, EYECO(importada mais baratinha aqui).


PS.: A bebê da foto é minha filha #mãecorujinhamodeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário